Vou inaugurar aqui um novo espaço: o espaço DICAS.

Vejo que alguns clientes possuem dificuldades em utilizar os kits.
Muitos até reclamam que os kits não possuem a resolução (300 dpi) que eu ponho nos anúncios, mas o que eu vejo é o uso errado dos kits.
O que realmente acontece é que a lógica a ser usada em um trabalho com kits de scrapbook é a mesma que se usa para kits físicos de papéis. Ou seja, se você esticar o papel rasga, mas com um kit digital o que ocorrerá é a perda da resolução, qualidade da imagem. Pode ser mais fácil esticar, mas infelizmente não o caminho correto.


Então o que fazer?
Vamos lá!
Os papéis de scrapbook possuem 3600x3600 pixels, com 300 dpi de resolução.
Então para cobrir um objeto ou criação maior de 3600x3600 pixels você deverá duplicar o papel quantas vezes forem necessárias para cobrir tudo. Nunca esticá-lo! Esticando haverá perda de qualidade.
No que se refere aos cliparts. A lógica é a mesma. Não há como esticar a imagem, mas deve-se obedecer o tamanho original da imagem.
Devemos lembrar que os kits de scrapbook são confeccionados obedecendo as regras para kits de scrapbook (os cliparts costumam ter no máximo 1500 pixels de altura e largura), mas eu, na maioria das vezes, os confecciono maiores. Para ter cliparts maiores haverá a necessidade de que os mesmos sejam confeccionados em um tamanho maior (Nisso eu posso atender!).
Para atender essas necessidades de meus clientes eu confeccionei alguns cliparts em tamanhos maiores (6000 x 6000 pixels, com 600 dpi de resolução).
Este kit somente de cliparts possui 600dpi de resolução. Assim, pode ser usado para trabalhos maiores.
Em breve, mais dicas!

0 comentários:

Postar um comentário

Topo ↑